Secretaria de Esportes abrirá inscrições para escolinhas e oficinas

Aulas ocorrerão de forma on-line, e cadastros poderão ser feitos de 10 a 12 de maio no Ginásio de Esportes Maurício Sia

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, estará com as inscrições abertas para as escolinhas e oficinas oferecidas pela pasta no período de 10 a 12 de maio. Os cadastros poderão ser feitos das 8h30 às 16h45, no Ginásio de Esportes Maurício Sia. 

As inscrições contemplam as modalidades de dança e ritmos, futebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia, hip hop e judô. Exclusivamente as inscrições da modalidade judô deverão ser feitas no próprio dojo onde são realizados os treinos, ao lado do INSS.

A principio, as aulas nas escolinhas e oficinas ocorrerão de forma on-line, onde serão enviados vídeos aos alunos matriculados. Os professores acompanharão o desenvolvimento destas atividades também de forma remota.

De acordo com o secretário titular da pasta, Caio Rodrigues, a intenção da abertura das inscrições é fazer a renovação de cadastro, já que durante o período sem aulas a relação de alunos atendidos foi desatualizada.

“Sabemos a importância da atividade física no nosso dia a dia, por isso estamos estudando a volta gradativa e com segurança de nossas atividades. Vamos estudar a volta das categorias que representam o nosso município em campeonatos a nível estadual e que não entram no grupo de risco, pois ainda não temos certeza da possibilidade de campeonatos”, disse. 

Caio acrescenta que, quando a volta das atividades presenciais acontecer, serão adotados, de forma obrigatória, todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, e a mesma só ocorrerá com a autorização dos pais.

Relacionadas