Artur Nogueira realiza aferição de pressão e teste de glicemia capilar nesta manhã

Interessados devem se dirigir ao Posto de Saúde Famílias do Jardim do Lago até às 11h

Moradores de Artur Nogueira realizam a aferição da pressão e testes de glicemia capilar na manhã desta quarta-feira (05), no Posto de Saúde Famílias (PSF) do Jardim do Lago. A iniciativa é dos alunos do curso de enfermagem da Unip de Limeira, em parceria com a Secretaria de Saúde do município. 

Os interessados devem se dirigir à unidade até às 11h. Vale ressaltar que o uso de máscara é obrigatório, bem como o cumprimento dos protocolos sanitários de combate ao coronavírus, como álcool em gel e distanciamento social.

A ação, segundo os estudantes, tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares – uma das que mais matam no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde, a hipertensão é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Ela acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (ou 14 por 9).

NA SEMANA QUE VEM 

Na próxima terça (11) e quarta-feira (12), a ação irá se repetir no PSF do Coração Criança. Os interessados poderão comparecer à unidade entre às 8h30 e 11h para realizar o teste de glicemia capilar e aferição de pressão.

Relacionadas