Volta às aulas: Secretaria de Saúde realiza testagem de 581 profissionais da Educação

Testagem atenderá professores, equipe gestora, profissionais da limpeza, inspetores e outros

Em mais um dos preparativos para a volta às aulas, prevista para ocorrer no dia 03 de maio, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde e Educação, realizará a testagem dos profissionais da educação que atuam nas escolas municipais. A ação ocorrerá nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), onde 581 testes serão feitos.

A testagem acontecerá entre as 8h e 16h nos dois dias, em 16 unidades – oito na quinta-feira e outras oito na sexta. Os profissionais devem comparecer aos locais e horários indicados portando documento de identificação com foto. A testagem atenderá professores, equipe gestora, profissionais da limpeza, inspetores e outros.

“A testagem dos profissionais da Educação foi organizada pensando na segurança de todos. É importante nesse momento fazermos os testes, detectarmos possíveis casos positivos, fazer a prevenção necessária, para a segurança de todos,  profissionais e  alunos, que nesse primeiro momento estarão indo para a escola”, pontuou a secretária de Educação, Débora Sacilotto.

Débora ressalta que, a princípio, os profissionais das creches municipais não serão testados, já que a retomada das aulas na educação infantil ainda não ocorrerá, por se tratar de uma faixa etária que requer cuidados especiais.

Recentemente, a Prefeitura Municipal realizou a testagem em massa da população. Na ocasião, foram atendidos 1.204 munícipes. Destes, 16 testaram positivo para a Covid-19, sendo que um resultado foi inconclusivo.

 

Para o vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB), iniciativas como essa permitem que a equipe de saúde tenha controle e monitore a situação epidemiológica do município. “A testagem nos permite agir de forma preventiva e tratar as pessoas logo nos primeiros sintomas da doença. Para acabarmos de vez com a pandemia no município, é necessário um trabalho sério, humano, ético e em conjunto. Por isso, temos reunido frequentemente diversas secretarias em busca de inovação e melhorias”, destacou. 

Relacionadas