Vacinação contra raiva começou segunda-feira em Artur Nogueira

A Campanha de Vacinação contra a raiva animal em Artur Nogueira começou segunda-feira, dia 06 e segue até o dia 11 na zona urbana. A vacina para cães e gatos a partir dos três meses de idade é contraindicada para fêmeas que estão no final de gestação e para animais em tratamento com antibióticos. Na zona rural, a vacinação começa no dia 13 e vai até o dia 16.

A Vigilância Sanitária (VISA) em saúde, lembra que os animais levados para os pontos de vacinação precisam estar com guia e coleira. “Se o seu cãozinho, por exemplo, for bravo, ele tem que estar com focinheira. Além disso, ele precisa ser estar acompanhado por uma pessoa que possa contê-lo enquanto estiver no ponto de vacinação”, ressaltou. A vacinação é totalmente gratuita e muito importante para os animais de estimação e os donos.

Raiva

A raiva é uma infecção viral e pode levar o hospedeiro a morte. A doença também pode ser transmitida para seres humanos por meio da saliva de animais infectados, geralmente isso acontece por meio de mordida.

Calendário de vacinação

Asscom

Relacionadas