Universidade inaugura polo em Artur Nogueira

Prefeitura prepara inauguração oficial de Universidade Virtual

A inauguração da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), polo Artur Nogueira, acontecerá no dia 05 de março, às 18h, na Escola Monteiro Lobato. A comemoração será aberta ao público.

Criada em 2012, a Univesp é uma universidade pública com foco na educação à distância (EAD). Mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, o polo chega ao município oferecendo diferentes cursos superiores. Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de computação, Engenharia de produção e Licenciatura em matemática são os primeiros cursos instaurados em Artur Nogueira.

O Prefeito Ivan Vicensotti, enxerga a chegada da Univesp à Artur Nogueira como um avanço. “O maior investimento dessa gestão é em educação e trazer uma universidade que está presente em mais de 40 cidades é um incentivo ao nossos munícipes”, declara Ivan. O prefeito também afirmou se sentir realizado por ver o município se desenvolver por meio da educação que, de acordo com ele, é a chave para a mudança.

O polo Univesp Artur Nogueira atenderá na rua XV de Novembro, 1400, Jardim Planalto.