Trabalho conjunto dos 3 poderes busca abertura da 2ª vara judicial em Artur Nogueira

Sendo uma das varas judiciais mais sobrecarregadas do Estado de São Paulo, a abertura da 2ª vara judicial irá beneficiar também outras duas cidades da região

Hoje (27), representando o poder executivo, o Prefeito Ivan Vicensotti, a Vice-prefeita Zezé da Saúde, o Secretário de Negócios Jurídicos Dr. Marcos Paulo de Souza, representando o poder legislativo, os Vereadores Cristiano da Farmácia e Zé da Elétrica, e representando a OAB, Dra. Carmen Maciel, Presidente OAB A. Nogueira e a Dra. Maria Aparecida Barboni, Tesoureira OAB A. Nogueira, estiveram no gabinete do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Cauê Macris, para buscar aprovação do Projeto de Lei (PL) 44/2016, que visa a abertura da 2ª vara judicial em Artur Nogueira.

A vara judicial de Artur Nogueira possui cerca de 12 mil processos distribuídos para um Juiz e um Promotor, e cerca de 600 novas distribuições a cada mês. Isto coloca a vara judicial do município entre as mais sobrecarregadas do Estado de São Paulo. “A audiência que aconteceu hoje representou um grande avanço para o acesso à justiça da população de Artur Nogueira e também para as outras cidades que são atingidas por nossa comarca, Engenheiro Coelho e Holambra”, relata o Dr. Marcos Paulo de Souza.

O prefeito Ivan Vicensotti ressalta a importância da 2ª vara judicial no município. “Artur Nogueira está se desenvolvendo cada dia mais, para isto temos que buscar ampliações também nos serviços prestados, sejam eles por meio da prefeitura, poder executivo, ou outro poder, como é o caso da 2ª vara judicial, poder judiciário”, explica o Prefeito. O Presidente da ALESP, Deputado Cauê Macris, relatou que existem alguns pontos que precisam ser superados para que o PL seja colocado em votação, o que deve acontecer em breve. “Artur Nogueira, Eng. Coelho e Holambra podem contar comigo: farei o possível para que este projeto seja aprovado e para que possamos em breve participar da instalação da 2ª Vara Judicial na cidade”, afirma o Cauê Macris.

O Vereador Cristiano da Farmácia, um dos representantes do poder legislativo, agradece em nome da Câmara Municipal essa busca pela abertura da segunda vara em Artur Nogueira. “Com certeza será uma grande vitória para a nossa cidade a abertura da segunda vara, agradeço ao Deputado Estadual, Cauê Macris, e também ao nosso prefeito Ivan Vicensotti, que não mediu esforços para que a gente viesse em busca de tudo isso”, conclui o vereador.

Além dos representantes que já foram citados, estiveram presentes o Dr. Richardson Faria, Presidente Associação dos Advogados, o Dr. Alexandre Cunha Moreira, Diretor Jurídico PM Holambra e a Dra. Gabriela Montoya Fernandes, Advogada e Presidente do PSDB A. Nogueira.