Testagem em massa atende 819 pessoas e descobre 27 casos positivos

Moradores infectados pela covid-19 foram orientados a cumprir o isolamento social e demais protocolos sanitários

A testagem em massa realizada no último domingo (13) pela Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu 819 munícipes. Destes, 27 testaram positivo para a Covid-19, sendo que 23 não possuíam anticorpos (IgG) e quatro possuíam.

A ação foi desempenhada a fim de mapear e frear os casos confirmados de Covid-19. Os testes foram disponibilizados no Ginásio de Esportes apenas aos moradores da cidade.

A Administração Municipal salienta que a colaboração de todos é vital no combate da doença. “A testagem é importante, pois sabemos que muitos casos não manifestam sintomas e por esse motivo continuam circulando e transmitindo os vírus para a cidade. Os casos positivos detectados durante a ação foram notificados a cumprir o isolamento social e demais protocolos sanitários”.

A ação cumpriu todos os protocolos sanitários de combate à doença, como distanciamento social, demarcação no solo, e obrigatoriedade do uso de máscara. Agentes da Vigilância Sanitária (VISA) ficaram encarregados de organizar as filas de espera e garantir que não houvesse aglomeração e descumprimento dos protocolos.

Fichas

Antes de fazer o teste, o morador precisou preencher uma ficha, onde ele informou bairro, idade, se tomou ou não a vacina, se estava com sintomas, dentro outros. Caso o resultado fosse positivo, ele precisaria preencher um segundo formulário, declarando estar ciente na necessidade de isolamento e cumprimento dos protocolos sanitários.

Relacionadas