Segurança realiza 1ª reunião do Programa Guardião da Mulher

Segundo departamento, houve uma redução importante da violência doméstica em desfavor da mulher

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, promoveu, nesta terça-feira (13), uma reunião com as mulheres participantes do programa Guardião da Mulher. De acordo com a pasta, houve redução no número de descumprimento de medidas restritivas em comparação ao ano de 2021.

Roberto Daher, secretário da pasta, afirma que o premiado Programa “Guardião da Mulher” foi uma inovação da atual Administração Municipal. “Já temos colhido importantes frutos através dessa iniciativa. Posso dizer com convicção que desde a implantação do Programa, houve uma redução importante da violência doméstica em desfavor da mulher em Artur Nogueira”, pontua.

Durante a 1ª reunião do Programa Guardião da Mulher, foi explanado às presentes sobre a importância de manterem o aplicativo “Guardião de Mulher” atualizado. E, além disso, a equipe destacou algumas vantagens de ter o APP instalado para uma rápida resposta da Polícia Municipal em caso de descumprimento de medidas protetivas estabelecidas pelo Poder Judiciário.

Daher faz um alerta à população. “É muito importante que a mulher vítima de violência denuncie e requeira medida protetiva, fazendo parte do programa e evitando maiores consequências”, defende.

Além do secretário, participaram da reunião, a assistente social Regiane, representantes da Secretaria de Segurança, como o inspetor da GCM Ortiz, GCM Lopes – responsável pelo monitoramento do programa -, comandante GCM Fantini, subcomandante GCM Héder, o inspetor GCM Dionízio e a GCM Iraci.

Ao final, uma palestra com o tema “Violência contra a mulher” foi ministrada pela psicóloga Katia Permona.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Em clima de Natal, Lagoa dos Pássaros sedia shows musicais no sábado

Deixe seu comentário

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo