Conferência Intermunicipal de Defesa Civil

fevereiro 13, 2014  |  Notícias, Segurança
Conferência Intermunicipal de Defesa Civil

Para inscrever-se envie sua ficha preenchida para o e-mail:

1cipdc@governo.itatiba.sp.gov.br

Baixe sua ficha de inscrição, aqui

Prevenção a desastres

Com o tema ‘Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional’, o encontro preparatório para as conferências estadual e nacional visa provocar uma discussão articulada entre as três esferas do governo e a sociedade civil e assim promover uma abordagem sistêmica das ações de Defesa Civil, priorizando a prevenção para minimização de desastres e o apoio a comunidades atingidas na busca de cidades resilientes. Os documentos elaborados regionalmente serão apresentados à etapa estadual da Conferência Paulista, que acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de abril.

Organização

A Conferência acontece por meio do envolvimento da Região Metropolitana de Campinas, região de Jundiaí, Bragança Paulista e Circuito das Águas, São João da Boa Vista, Piracaia, Limeira e Rio Claro. Quem preside a Comissão Organizadora é o secretário de Governo de Itatiba, Jefferson Cirne da Costa, que além de contar com representantes de todas as regiões citadas, ainda tem participação da sociedade civil, de conselhos profissionais e de políticas públicas e comunidade científica.

top ↑