PNAIC terá abertura oficial dia 14

março 14, 2013  |  Educação, Notícias
PNAIC terá abertura oficial dia 14

Nesta quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação por meio do Governo Federal firmam o compromisso de alfabetizar crianças até, no máximo 8 de idades, ao final do ciclo de alfabetização, através do PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa do MEC – Ministério da Educação. A abertura oficial acontecerá na Escola Monteiro Lobato as 18h30.

O pacto tem como objetivo garantir o direito de alfabetização para crianças até o 3º ano do ciclo de alfabetização, buscando contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos professores alfabetizadores.

O prefeito Celso Capato colocou a prefeitura a disposição da Secretaria de Educação e dos professores e falou da importância do trabalho que está sendo realizado por toda a equipe da educação.

“Essa é uma capacitação de fundamental importância, os professores e equipe da Secretaria de Educação terão todo nosso apoio para os aperfeiçoamentos necessários. A alfabetização na idade certa é um desafio para Artur Nogueira e trabalharemos fortemente para isso”.

Construído por um conjunto integrado de ações materiais e referências curriculares e pedagógicas pelo MEC, o Pacto tem o eixo principal a formação continuada de professores alfabetizadores de forma aprofundada. São eles quatro eixos: Formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo; Materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais; Avaliações sistemáticas e Gestão, controle social e mobilização.

De acordo com uma das professoras orientadoras do PNAIC de Artur Nogueira Agda Filomena Codo Munhoz, um calendário será seguido com encontros de 80 horas presenciais e 8 horas de seminário final.

Rafaella Magossi

MTB: 49911/58