Educação abre inscrições para Assistente de Alfabetização


Inscrições são gratuitas e ocorrerão de 23 a 28 de fevereiro nas escolas municipais de Ensino Fundamental contempladas pelo programa

A Secretaria de Educação de Artur Nogueira está com inscrições abertas para Assistente de Alfabetização na Rede Municipal de Ensino. As vagas, estabelecidas para atuação de forma voluntária, integram o Programa Tempo de Aprender ofertado pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos deverão atuar nas escolas municipais que atendem 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, sendo que os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 150,00 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte).

“O Programa tem como objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes elevando a qualidade do ensino e aprendizagem”, frisou a secretária de Educação, Débora Sacilotto.

DCIM100MEDIADJI_0714.JPG

INSCRIÇÕES

Para atuação como Assistente de Alfabetização, o candidato deverá cumprir alguns dos seguintes requisitos: ser licenciado em Pedagogia ou Letras; professores alfabetizadores da rede municipal sendo necessário ter disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em Pedagogia ou Letras; profissionais com curso de magistério em nível médio; ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações sempre com foco na aprendizagem do aluno.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão de 23 a 28 de fevereiro nas escolas municipais de Ensino Fundamental contempladas pelo programa. São elas:

-EMEF “Profa. Alcídia Teixeira Whitaker Matteis”
-EMEF “Ver. Prof. Amaro Rodrigues”
-EMEIEF “Profa. Aparecida Dias dos Santos”
-EMEF “Prefeito Ederaldo Rossetti”
-EMEF “Francisco Cardona”
-EMEF “Edmo Wilson Cardoso”
-EMEF “Elysiário Del’Alamo”
-EMEIEF “Maria Plascidina de Almeida Filippini”
-EMEIEF “Osni José de Souza”

O assistente poderá realizar a sua inscrição em mais de uma escola e acumular até oito turmas, distribuídas nos dois turnos (matutino e vespertino), de acordo com a necessidade da escola e dos recursos repassados. Na hora do cadastro, o candidato à vaga deverá apresentar um currículo para análise do gestor escolar, além da cópia do RG, CPF, e comprovante de residência.

O resultado será divulgado por cada Unidade Educacional, com vistas à comunidade escolar (no mural da escola), até o dia 02 de março de 2023.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Polícia Municipal recebe homenagem por bom desempenho durante Carnartur

Deixe seu comentário

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo