Segurança de Artur Nogueira conta com equipamento de última geração

Ocorrências poderão ser atendidas em menor tempo

O Helpers, posto avançado de segurança, foi instalado na noite da última quinta-feira (05) no bairro Sacilotto. O equipamento é composto por uma câmera 360° de alta definição, blindagem, sensor de vandalismo, intercomunicador, sirene e um transmissor.

Com toda essa funcionalidade, a população pode se sentir mais segura visto que a central de comunicação tem acesso ao equipamento 24 horas por dia. Em casos de emergência, o morador pode pedir socorro pelo Helpers, apertando o botão que fará contato direto com a base da Polícia Municipal, onde o mesmo se comunicará em tempo real.

O dispositivo, além de ser usado para o monitoramento, também participará de campanhas educativas emitindo mensagens de áudio previamente programadas.

O secretário de segurança, Júlio Barros, pontuou a importância do equipamento . “Esse tipo de tecnologia auxilia o nosso trabalho, facilitando a resolução do problema, o que levará menos tempo por termos adquirido o aparelho”, conta Barros. O secretário ainda afirmou que a central de comunicação está preparada para responder essa nova demanda.

Durante a apresentação de execução de metas fiscais, realizada na audiência pública deste ano, foi comprovado que os investimentos em segurança quase duplicaram em 2017 e a tendência é que cresça ainda mais visto que segurança é um dos pilares da Administração.

Ivan Vicensotti, prefeito do município confirma a aplicação e reconhece a utilidade do equipamento. “Nosso objetivo é melhorar, então se a segurança precisa de melhorias, é ali que iremos investir. O helpers irá agilizar a vida do munícipe e antecipar a atuação policial”, declara o prefeito.

Visando o aumento da segurança no local, a aparelhagem já se encontra devidamente instalada e em uso.