Secretaria de Esportes estuda retomada de campeonatos regionais

Após reunião com secretários de outros municípios, Artur Nogueira ficou responsável por organizar campeonatos da modalidade Futsal

A Secretaria de Esportes de Artur Nogueira participou, na tarde desta quarta-feira (10), de uma reunião entre secretários da pasta de outros municípios, a fim de discutirem a retomada das atividades esportivas na região. O encontro aconteceu no museu de história natural de Itapira, e Artur Nogueira foi representada pelo secretário Caio Rodrigues e pelo educador físico Sandro Sacilotto. Participaram ainda os secretários e gestores das cidades de Águas de Lindóia, Aguaí,  Amparo, Engenheiro Coelho, Itapira, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Serra Negra e Socorro. 

A reunião também serviu para regularizar a Associação Desportiva Regional (ADR), que atua há anos na organização de campeonatos em diversas modalidades. O intuito da ADR é promover eventos competitivos com baixo custo. 

PLANEJAMENTO

Sem data definida para a retomada das competições, Artur Nogueira ficou responsável por organizar campeonatos da modalidade Futsal. Estes serão liderados pelos professores Sandro Sacilotto e Vagner Catão. 

Além do futsal, o município participará de torneios organizados por outras cidades, tais como campeonatos de atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, voleibol e xadrez/damas.

A pasta participará de outra reunião no dia 18 de fevereiro, em Mogi Guaçu, para compor a diretoria da Associação Desportiva Regional, bem como legalizar a ADR em cartório e definir as datas dos congressos de cada modalidade.

Relacionadas