Secretaria de Esportes é contemplada com Kit Esportivo

Durante visita à Secretaria Estadual de Esportes, o prefeito e o titular da pasta nogueirense aproveitaram para solicitar recursos 

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Esportes, foi contemplada com um Kit Esportivo, na tarde desta quarta-feira (24), após reunião com o secretário estadual Aildo Rodrigues Ferreira. O prefeito Lucas Sia (PSD) e o titular da pasta nogueirense Caio Rodrigues estiveram na Capital paulista em buscas de recursos ao município. 

O kit é composto por 30 baralhos, 02 dominós, 01 jogo de dama, 01 frescobol, 03 bolas de futsal, 05 bolas de campo, 01 bola de handboll, 03 bolas de vôlei, 01 bola de vôlei de praia, 01 bola de basquete, 02 bolas de society e três bolas de iniciante.  

“Estamos em um momento de corte de gastos, mas, como temos pensado na possibilidade da volta das atividades, precisamos de uma estrutura adequada para atender nossos jovens. Esse material chegou em um bom momento, e irá nos auxiliar muito nas escolinhas de nossa secretaria. Meus agradecimentos ao secretário Aildo que nos atendeu tão prontamente e ainda nos contemplou com esse kit”, disse Caio.  

PEDIDO DE RECURSOS 

Durante reunião, o prefeito e o secretário municipal, acompanhados do vereador Beto Baiano e do vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB), aproveitaram para solicitar recursos ou inclusão do município em programas que viabilizem a reforma das quadras poliesportivas da cidade. 

“Essa solicitação é extremamente importante, considerando que em Artur Nogueira temos algumas quadras que vem sofrendo com o desgaste natural do tempo e, com isso, as estruturas físicas estão muito comprometidas. Sabemos da importância da prática de esportes e, junto ao secretário Caio, temos buscado recursos para melhorar a estrutura desses locais, visto que não passam por reparos há anos”, pontuou o prefeito Lucas Sia.  

Foi solicitado ainda recursos para a construção de novas academias ao ar livre, de uma pista de skate, e a construção de um campo society e meia quadra de basquete. “A implantação desses novos centros esportivos permitirá a democratização o acesso à prática e à cultura de esporte, agregando a atividade física à rotina dos nogueirenses”, destacou o secretário Caio. 

Relacionadas