SAEAN informa sobre manutenção no sistema

Haverá paradas no abastecimento de água na próxima segunda-feira (3)

O SAEAN informa que na próxima segunda-feira (3) fará manutenção no sistema de captação de água da cidade. Os serviços começarão a ser preparados às 7 da manhã, e o desligamento das bombas ocorrerá às 9h30. A duração dos serviços será de aproximadamente 5 horas, por isso, haverá paradas no abastecimento e intermitência até o começo da noite. Os serviços têm como objetivo manter o sistema de água em pleno funcionamento, para que se evite paradas desnecessárias e falta de água no município.

Um dos serviços será a substituição da bomba da captação Cotrins. A atual é uma bomba reserva, visto que a bomba principal foi para uma manutenção preventiva junto a empresa especializada. A bomba reserva que está em operação irá também para uma manutenção preventiva.

Outro serviço será a limpeza dos crivos e tela protetora das bombas. Para isso foi contratado, pela primeira vez, um mergulhador para fazer o serviço. Tal serviço evitará que as bombas sofram danos desnecessários e atrapalhem o abastecimento de água. Para a segurança do profissional de mergulho é obrigatório a desenergização do sistema, sendo assim, as bombas tem que estar desligadas.

ETA 2

Também será feito a manutenção  do floculador, peça que é é utilizada no sistema de agitação para mistura dos produtos utilizados no tratamento de água. Para tal manutenção é necessário que o decantador seja completamente esvaziado. Sendo assim, será feito também a lavagem mensal do decantador, além de manutenção de registro de entrada e saída de água.

Todos os serviços têm como objetivo manter o sistema de água em pleno funcionamento, para que se evitem paradas desnecessárias e falta de água no município. Foram todos programados no mesmo dia para que a população seja a menos afetada possível com paradas de abastecimento.

Relacionadas