REFIS 2018: prefeitura continua maior programa da história do município

O Programa de Recuperação Fiscal da União aplicado a Artur Nogueira oferece maiores possibilidades de quitação das dívidas

O REFIS 2018 continua com as melhores condições da história do município para os cidadãos que desejam ficar com as contas em dia. Este ano o desconto também cobrirá as multas, ou seja desconto sobre multas e juros. Outra mudança foi o desconto de 20% sobre o parcelamento de 48 a 60 vezes, que não havia em 2017. A iniciativa do executivo, além de dar ao nogueirense a possibilidade de quitar as dívidas, consegue maiores recursos para serem aplicados no próprio município.

O Refis é um programa federal de recuperação fiscal. Ele permite que a população consiga, com maiores possibilidades de pagamento, ficar em dia com as contas relacionadas a órgãos públicos. Além do programa da União, o Prefeito Ivan Vicensotti conseguiu, por meio de um Projeto de Lei (PL), ainda mais possibilidades que irão facilitar os pagamentos. “Fizemos esse Projeto de Lei para dar mais condições dos nogueirenses de quitarem suas dívidas e ainda fazer com que haja mais investimentos no próprio município”, explica Ivan Vicensotti. O prefeito ainda ressalta que a arrecadação será revertida em prol da coletividade. “Os recursos são destinados a diversas áreas, como saúde, educação e segurança, por exemplo”, ressalta.

O contribuinte poderá parcelar a dívida em até 60 meses. Outras opções para quitar sua dívidas são: quitação à vista, onde o nogueirense não pagará multas e juros sobre o débito; Parcelamento em 6 vezes, com 80% de desconto nas multas e juros; Em até 48 vezes o contribuinte ainda terá 30% de desconto nas multas e juros da dívida.

Para aderir ao “Refis Artur Nogueira 2018”, o contribuinte deverá procurar o Departamento Jurídico, no Paço Municipal, que fica ao lado da Igreja Matriz. As negociações podem ser feitas a partir de setembro e vai até o dia 14 de dezembro, às 12h.

Parcelamento

Os parcelamentos poderão ser feitos da seguinte maneira:

À vista – 100% de desconto*

Até 6 parcelas – 80% de desconto*

Até 12 parcelas – 60% de desconto*

Até 24 parcelas – 50% de desconto*

Até 48 parcelas – 30% de desconto*

De 48 à 60 parcelas –  20% de desconto*

*Os descontos serão concedidos nas taxas de multas e juros.