Rede municipal de ensino realiza circuito de festas juninas

Toda a rede municipal participará do circuito, o que envolve cerca de 5.300 alunos

O mês de junho chegou e com ele as comemorações juninas, a rede municipal realizará festas em 12 unidades de ensino com o tema. A festa junina das escolas municipais é uma programação pedagógica e cultural que envolve toda a comunidade. O circuito terá início no dia 09 deste mês na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Alcídia Teixeira Whitaker Matteis”, no bairro do Itamaraty às 19h. Dia 30 acontece a última festa na EMEI “Regina Aparecida Posi de Oliveira”, no bairro Pq. dos Trabalhadores, às 18h30.

“Nossas crianças precisam de eventos que estimulem nelas o interesse por serem crianças, por brincar, correr e conhecer um pouco mais da cultura brasileira”, relata o prefeito Ivan Vicensotti. Além de proporcionar um momento de descontração entre os alunos, as festas juninas têm a intenção de incentivar a cultura e desenvolver o relacionamento interpessoal dos alunos.

A festa junina é um evento tradicional e importante da nossa cidade, nas festas terão danças dos alunos e comidas típicas. “A secretaria de Educação convida toda a população nogueirense para prestigiar os eventos durante o mês e agradece o envolvimento de todas as equipes das escolas, bem como a comunidade, pais e alunos”, relata a secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer.

Confira todo o circuito das festas juninas nas escolas municipais: