Projeto Revitalizar busca adesão de setores privados de Artur Nogueira

Com a iniciativa, moradores e empresários podem colaborar com a manutenção de espaços comunitários


A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Administração, divulga o Projeto Revitalizar, que busca estabelecer parcerias público-privadas com empresas e pessoas físicas do município que desejam auxiliar no processo de revitalização dos locais públicos da cidade. 

Com isso, moradores e empresários podem “adotar” um espaço e propor projetos de melhorias ao Poder Executivo. Uma vez aprovados, eles poderão ajudar com a manutenção de ambientes populares do municípios como praças, centros poliesportivos, canteiros de ruas e avenidas. 

Em contrapartida, empresários parceiros do projeto Revitalizar, para divulgar suas marcas, podem fixar placas de seus estabelecimentos comerciais nos lugares onde contribuíram na revitalização. De acordo com a Administração, tudo será permitido de acordo com os termos estabelecidos pelo município.

A agente de Desenvolvimento Municipal, Tatiane Gibertoni Sia, comenta que estas medidas são de suma importância para o desenvolvimento municipal. “Esta ação irá favorecer a revitalização paisagística dos ambientes públicos de Artur Nogueira, resultando em uma cidade bonita e conservada para todos. Por isso, contamos com a colaboração da população”, estimula.

PROJETO REVITALIZAR

De autoria do vereador Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho), o projeto Revitalizar, aprovado na Câmara Municipal, busca incentivar e viabilizar ações para a conservação, execução, melhorias urbanas, ambientais, paisagística de praças, centros poliesportivos, canteiros e áreas verdes. Com o projeto, qualquer entidade civil pode assumir a responsabilidade de urbanizar e conservar equipamentos. 

Os interessados em adotar uma praça devem procurar o departamento de Protocolo da Prefeitura Municipal, a fim de formalizar o pedido e se orientar sobre os procedimentos para “adoção” do espaço. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do setor, que é o (19) 3827-9700 – ramal 9756.

Relacionadas