Profissionais da educação de 18 a 44 anos podem se vacinar contra a Covid-19

Imunização ocorrerá exclusivamente no sistema drive-thru, das 09h às 11h, devido ao armazenamento diferenciando da vacina Pfizer

A vacinação para os profissionais da educação de 18 a 44 anos estará disponível a partir desta sexta-feira (11), em Artur Nogueira. A imunização ocorrerá exclusivamente no sistema drive-thru, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. 

Podem se vacinar profissionais da rede estadual, municipal e particular. Mesmo aqueles moradores que não possuem carro podem comparecer à tenda, que atenderá esse grupo somente das 9h às 11h. Isso porque, para a imunização desses profissionais, foram enviadas doses da vacina Pfizer/BioNTech, que possui particularidades no armazenamento.

As baixas temperaturas exigidas para garantir a eficácia das doses exigem atenção especial na distribuição e armazenamento. Após aprovação da Agência Nacional de Saúde (ANVISA), o período de armazenamento foi ampliado de cinco para 31 dias, com temperatura de 2º a 8ºC.

Vale destacar que no sistema drive-thru serão administradas apenas doses da Pfizer e Astrazeneca. Sendo assim, as doses da Coronavac serão aplicadas apenas no Espaço Mãe e Filho. 

O QUE O PROFISSIONAL DEVE LEVAR

Vale destacar que, no momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacina Já Educação – cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br), documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional da Saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou se o número de CPF não constar no comprovante apresentando, o mesmo não poderá ser imunizado.

A Vigilância destaca ainda que qualquer dúvida por ser esclarecida pelo telefone do departamento, que é (19) 3827-3846.

OUTROS GRUPOS

Nesta sexta, a vacinação também se estenderá aos grupos que já foram liberados a se vacinar e ainda não compareceram aos postos. São elas:

– Pessoas com comorbidades e deficiências de 18 a 59 anos
– Profissionais da educação maiores de 45 anos
– Grávidas e puérperas (de até 45 dias) com ou sem comorbidades e maiores de 18 anos 
– Idosos maiores de 60 anos

A Secretaria de Saúde do município orienta que, antes da aplicação da dose nas salas de vacina ou no sistema drive-thru, o munícipe realize um pré-cadastro, junto ao site Vacina Já, a fim de acelerar o processo da imunização.

Relacionadas