Professores de Artur Nogueira começam a receber 41-A

O benefício 41-A é aplicado aos professores que estão buscando aperfeiçoamento profissional

Passou a valer a partir de hoje (28) a aplicação do decreto 41-A, artigo da lei 392/04 que contempla todos os professores da rede municipal que estão buscando mais conhecimento em sua área de atuação. Mais de 100 professores estão inclusos no artigo e serão beneficiados com a conquista do decreto. Decreto já aguardado pelos professores há bastante tempo.

Desde de 2014 o artigo deixou de ser aplicado aos novos educadores, pois já havia uma aplicação do benefício para alguns até esta data. “Já fazia algum tempo que estávamos esperando esse benefício, ele veio para aperfeiçoar ainda mais o nosso trabalho no dia a dia”, relata a Professora da educação especial, Fabiana Ribeiro. Ela ainda revela que se sente valorizada profissionalmente e que isso irá refletir em coisas boas para os alunos em sala de aula.

A secretária de Educação, Elaine Boer, agradece ao executivo pela liberdade e pelos meios disponíveis para realizar o trabalho juntamente com toda sua equipe e por poder viabilizar essa conquistas. “É muito gratificante poder dar ao professor uma forma de valorização, de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com as nossas crianças”, relata Elaine. O Prefeito Ivan Vicensotti também agradece ao trabalho das professoras e a dedicação com as crianças da rede municipal. “Nossas metas são prioridades, estamos trabalhando arduamente para conseguir ainda mais desenvolvimento para a nossa querida Artur Nogueira”, afirma Ivan.

O 41-A, além de valorizar o professor, o incentiva a se aperfeiçoar, na busca por cursos, especializações, outras faculdades, o que, dentro do artigo, os fazem somar pontos. Ao atingir 35 pontos, o professor é contemplado com 10% a mais em seu salário.

Olha só que legal! Hoje os professores municipais começaram a receber a bonificação no salário por buscar capacitações extras para dar aulas. Isso é muito importante para incentivar quem está preparando os nogueirenses para o futuro.#Curta e #Compartilhe a #Educação

Publicado por Prefeitura de Artur Nogueira em Sexta, 28 de julho de 2017