Prefeitura renova convênio de reciclagem de pneus com custo zero

O convênio já existia e com a assinatura voltou a atuar no município auxiliando na diminuição de poluição com custo zero

A prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, assinou um termo de reciclagem e renovou o convênio com a Reciclanip, empresa responsável pela coleta e reciclagem dos pneus que se transformam em asfalto, borracha para gramado sintético, botas, entre outros materiais. Para que a renovação fosse possível era necessário um ponto de coleta, ponto este que foi inaugurado e hoje é conhecido como Ecoponto Ponte de Tábua, na vicinal Artur Nogueira e Mogi Mirim. O convênio com a empresa é gratuito, o que significa que não gera custos para a prefeitura.

Segundo Renato Malagó, secretário de Meio Ambiente, “é muito importante a renovação do contrato para que os pneus não gerem prejuízo para o município com custo de transporte, poluição e destinação”. O prefeito Ivan Vicensotti comemora a renovação do convênio. “Fico muito feliz por ajudar na renovação deste convênio, pois é muito importante para o meio ambiente, para a prefeitura e, principalmente, para os nogueirenses que podem descartar não só os pneus de maneira correta como outros materiais no Ecoponto”, explica o Ivan.

O Ecoponto “Ponte de Tábua” e Centro de Educação Ambiental Luiz Mello funciona com objetivo de trazer para nossa cidade um local onde os munícipes poderão descartar materiais recicláveis como lâmpadas, pneus, eletrônicos, óleo de cozinha e medicamentos vencidos, além da execução de projetos de educação ambiental.