Prefeitura registra 5.134 cadastros para 2º “Kit Merenda Escolar”

Entrega será feita entre os dias 11 e 12 de maio; kit contará com itens básicos, além frutas, legumes e drumet de frango 

A Prefeitura de Artur Nogueira registrou 5.134 cadastros de famílias interessadas em receber o 2º “Kit Merenda Escolar”, referentes aos meses de abril e maio. As inscrições ocorreram entre o período de 15 a 20 do mês passado, por e-mail ou presencialmente, e a entrega será feita na próxima terça (11) e quarta-feira (12). 

Desta vez, o kit trará novidades e contará com itens básicos como arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, além de outros perecíveis como frutas, biscoito, pão, drumet de frango e legumes. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

Dos 5.134 cadastros, 1.040 são estudantes das creches municipais, 587 das EMEIs, 3.469 das EMEFs, e 38 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a pasta, a ação é voltada para todos os alunos da rede municipal de ensino, principalmente às famílias em situação de vulnerabilidade, que tiveram a renda afetada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Vale destacar que a retirada do Kit Merenda só será possível para aquelas famílias que realizaram a inscrição durante o período citado acima.

PAIS APROVAM

Entre os dias 30 e 31 de março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega do primeiro kit-merenda do ano, e os pais dos estudantes aprovaram. A moradora e mãe de um dos alunos da rede municipal, Ana Ferreiras Santos, diz ter ficado impressionada com a qualidade do kit  – retirado por ela na escola Ederaldo Rossetti (Caic).

“Fiquei impressionada com a qualidade da cesta. Nunca vi uma gestão tão preocupada e tão atenciosa com a população. Esses alimentos irão ajudar e muito minha família. Fico muito contente em saber que meus filhos estão nas mãos de pessoas tão comprometidas”, disse.

Raiane Silva, mãe de dois alunos da rede municipal, também diz ter ficado satisfeita com o kit. “Na gestão passada, a gente saía decepcionada com os kits, porque não tinha variedade nos produtos e faltava itens essenciais para o desenvolvimento das crianças. O kit que eu peguei hoje realmente me surpreendeu e pude ver que não fui a única mãe satisfeita”.

Relacionadas