Prefeitura recebe doação de 1 mil máscaras

Equipamentos de proteção serão distribuídos à população vulnerável do município 

Artur Nogueira mais uma vez foi alvo da solidariedade de pessoas dispostas a ajudar a cidade em um dos momentos mais críticos da história. Na tarde desta terça-feira (4), a Prefeitura Municipal recebeu a doação de 1 mil máscaras – equipamento de proteção obrigatório para o combate do coronavírus.

A primeira dama e presidente do Fundo de Solidariedade Simone Sia conta que o empresário que realizou a doação não quis se identificar à sociedade. Segundo ela, as máscaras serão distribuídas gratuitamente e farão a diferença na vida da população mais carente.

“Artur Nogueira tem recebido várias doações durante esse período de pandemia. Agradecemos as doações e garantimos que elas serão destinadas a quem realmente precisa”, destacou Simone Sia. Ela detalha ainda que os equipamentos de proteção serão distribuídos nos programas sociais do município, que atendem famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Outras doações

Em março deste ano, o Fundo Social distribuiu 200 cestas básicas e kits de limpeza às famílias carentes de Artur Nogueira. Os produtos foram adquiridos após doações de um empreendedor do município. 

Além disso, a Prefeitura de Artur Nogueira recebeu doações de lençóis para centro-covid. As roupas de camas hospitalares foram entregues também no mês de março, no Pronto Socorro Municipal, e estão sendo usadas nos leitos destinados ao tratamento de pacientes vítimas do coronavírus. 

Outra ação solidária, mediada por outro empresário da cidade, da mesma forma teve como destino o Pronto-socorro local. Neste caso, duas camas hospitalares e duas bombas de infusão foram entregues ao Poder Público municipal. Os equipamentos darão assistência exclusiva aos moradores internados devido à Covid-19.

Relacionadas