PREFEITURA RECEBE CADEIRAS DE RODAS DE PROJETO DA ROTA DAS BANDEIRAS

A entrega faz parte do Lacre Nota 10 em parceria com as escolas municipais

Aconteceu na manhã de ontem (05), na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Elysiário Del’ Álamo”, no bairro Sacilotto II, a entrega de duas cadeiras de rodas concedidas pelo Projeto Rota da Educação. O projeto é uma iniciativa da Concessionária Rota das Bandeiras em parceria com os municípios do Corredor Dom Pedro.

A ação é o resultado de uma campanha, denominada Lacre Nota 10, que tem como objetivo arrecadar lacres de alumínio para serem trocados pelas cadeiras. São necessárias 140 garrafas pet cheias de lacres para que a troca por cada cadeira de rodas seja efetivada.

Artur Nogueira, através das escolas municipais, foi um dos municípios que mais arrecadou lacres, com um total de 152 garrafas. E, por este motivo, foi contemplada com duas cadeiras de rodas.

Érica Cavalcante de Souza Tartare, coordenadora do projeto da Rota das Bandeiras, esteve presente na entrega e aproveitou para parabenizar e agradecer aos alunos pelo empenho: “Gratidão por ter pessoas que acreditam neste projeto e que acreditam que a ação de cada um pode fazer a diferença na vida do outro. Acredito que muito mais que a cadeira de rodas, a lição mais importante que deixamos aqui é que o trabalho em equipe faz toda diferença”, disse Érica.

Para que as cadeiras possam beneficiar um maior número possível de munícipes, a secretaria de Educação decidiu destiná-las para a secretaria de Saúde. “Quero agradecer por cada um que se envolveu neste projeto. Essas cadeiras de rodas são resultados de um trabalho em equipe que irá beneficiar muitas outras pessoas através da secretaria de Saúde. Parabéns à todos que abraçaram esta ideia!”, declarou a secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer.

Dra Sandra Banin Gaido, secretária de Saúde do município, esteve presente no evento para receber as cadeiras e aproveitou a ocasião para agradecer a parceria com a Rota das Bandeiras: “Essas cadeiras são muito bem vindas em nossa secretaria e graças ao esforço de todos os envolvidos irão beneficiar centenas de munícipes que dependem do Sistema Único de Saúde. É uma linda ação de solidariedade”, disse a secretária.

O Prefeito, Ivan Vicensotti, também agradeceu a iniciativa do Projeto Rota da Educação: “É uma honra saber que mais uma vez nosso município se destaca numa ação tão importante. Obrigado à todos os alunos e familiares e à equipe da secretaria de Educação por mais essa conquista. E, obrigado Rota das Bandeiras por essa incrível iniciativa”, declarou Vicensotti.

Relacionadas