Prefeitura realiza o primeiro Artur em Ação

A secretaria de Saúde em parceria com a prefeitura realiza ação de conscientização no dia nacional da saúde e nutrição.

A ação que irá acontecer pela primeira vez na cidade será realizada no dia 31 de março, dia nacional da saúde e nutrição, na praça do coreto e praça da estação. O evento começará às 7h e irá até as 17h, o objetivo principal é conscientizar a população de como funciona a saúde em Artur Nogueira. Três estandes principais estarão à disposição da população: Nasf (Núcleo de Atenção de Saúde da Família), Saúde e Vigilância Sanitária.

O evento também irá oferecer a população aferição de pressão, medição do IMC (Índice de Massa Corporal), orientação sobre alimentação saudável, atualização da caderneta de vacinação, orientação para as mães sobre amamentação e planejamento familiar. Além disso, um Museu da Saúde será montado como forma de homenagem ao primeiro médico atuante em Artur Nogueira, Dr. Décio Queiroz Telles.

8h – Abertura do evento e homenagem para o Dr. Décio Queiroz

9h – Palestra para o Grupo de Planejamento Familiar