Prefeitura realiza mais de 350 exames que estavam parados desde 2013

O mutirão vai desafogar a fila de espera por exames importantes para dar seguimento ao tratamento médico dos nogueirenses

Esta semana a Prefeitura de Artur Nogueira começou a entrar em contato com diversos pacientes que aguardavam realização de exames por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), alguns deles esperavam essas análises desde 2013 e só estão fazendo agora.  Serão agendados 72 testes ergométricos, 80 tomografias, 11 exames de ressonância magnética, 100 densitometria óssea, 60 vídeo-nasofibroscopia e 43 pequenas cirurgias de cabeça e face, este último, em parceria com o Hospital Sobrapar, de Campinas. No total serão 366 exames realizados nos próximos dias.

Para a vice-Prefeita, Zezé da Saúde, a realização dos exames é um passo importante para os próximos projetos desta gestão na área da Saúde. “Ainda temos muito pra ser feito, mas estamos tentando colocar a casa em ordem”, comemora Zezé e doutora Sandra. Doutora Sandra é advogada e Diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, as duas estão respondendo interinamente pela organização da Secretaria da Saúde. Para a vice-Prefeita o fato de os exames serem realizados aqui em Artur Nogueira trás ainda mais conforto para os nogueirenses. “As pessoas não vão precisar sair de Artur Nogueira para a realização dos exames, a não ser pra ressonância; que é em um aparelho específico e ainda não temos aqui”, comemora ela. “Estaremos fazendo numa clínica aqui da cidade, onde conseguimos adequar aos valores pagos pelo próprio SUS, sem trazer nenhum novo gasto para prefeitura”, afirma a vice-Prefeita.

A demanda antiga, conhecida internamente como “demanda reprimida”, vem se arrastando desde meados de 2013. Dona Tereza de Oliveira, que trabalha como diarista, é uma das pacientes que aguardava um exame para o filho desde o ano passado. “Já tinha perdido a esperança, já tinha falado pro meu filho: eu acho que não vão te chamar mais”, lamentou ela. Agora dona Tereza é só sorriso e comemora: “estou muito feliz, graças a Deus, muito feliz mesmo”.

Segundo a Secretaria de Saúde, se tudo ocorrer dentro do planejado, os 366 exames dos nogueirenses já devem ser normalizado até o final de junho.

MUDANÇA

No dia 18 de abril os vereadores de Artur Nogueira aprovaram, com unanimidade, o projeto de lei 013/2017, em que autoriza o Prefeito Ivan Vicensotti a romper com o consorcio de saúde Cismetro. Para o Ivan, a Saúde deve permanecer nas mãos da administração. “Nos próximos 60 dias teremos mudanças radicais para melhor, não aceito um nogueirense ‘ser’ mal atendido”, afirmou ele há alguns dias. O Prefeito ainda pediu ajuda dos vereadores para fiscalizar. “Conto com a ajuda de vocês [vereadores] para essa empreitada; preciso que vocês façam visitas e fiscalizem”, pediu.

#SAÚDEA Secretaria de Saúde, a pedido do nosso prefeito Ivan Vicensotti, está realizando mais de 350 exames que estavam parados desde 2013.Veja mais detalhes: http://wp.me/p8G9qX-4Ax#Inovação #Trabalho #Responsabilidade

Publicado por Prefeitura de Artur Nogueira em Quarta, 17 de maio de 2017