Prefeitura realiza capacitação de primeiros socorros para profissionais da educação

Ao todo, 149 profissionais serão qualificados

A Secretaria de Educação, em parceria com a Saúde, realizará, a partir desta quarta-feira (21), um curso de primeiros socorros para pajens, educadoras infantis e gestoras da Educação Infantil do município. O curso será ministrado pelos Profissionais da Saúde no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Confira as datas e Unidades Educacionais que serão qualificadas:

21/07 CEMEI Profª. Denise Del’Alamo; CEMEI Profª. Sueli Apª. Carmona Caetano; CRECHE Maria Piva Tagliari e CRECHE Yvonne de Barros;
23/07 – CRECHE “Belizário Neves”; CRECHE “Cidéria Leyne Boer” e CRECHE “Páscoa Valério Guidotti”;
27/07 – CRECHE “Josepim Tagliari”; CRECHE “São Francisco de Assis” e CEMEI “Vereador José Amazílio Teresani”. 

A capacitação será voltada, inicialmente, para dar assistência a crianças de 0 a 3 anos a fim de garantir maior segurança em situações de emergência em  escolas, além de possibilitar os funcionários a atuarem em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada estiver a caminho.

Segundo a secretária de Educação, Débora Sacilotto, ao todo serão 149 profissionais qualificados. “Queremos estar preparados para cuidar de nossas crianças. Um atendimento qualificado pode salvar vidas”, comenta.  

Projeto de Lei

A capacitação em primeiros socorros é um Projeto de Lei da Câmara  (PLC) 17/2018 aprovado pelo Senado em 2018 e recebe o nome de Lei Lucas, em homenagem à criança Lucas Begalli Zamora, que morreu engasgado durante um passeio escolar, em Campinas (SP).

Relacionadas