PREFEITURA REALIZA ATO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Evento aconteceu na manhã deste sábado (7) e contou a presença de munícipes e autoridades

O dia 7 de setembro celebra a Independência do Brasil, proclamada em 1822, por Dom Pedro I. Para comemorar este dia tão importante para o nosso país, a Prefeitura promoveu pelo terceiro ano seguido o Ato Cívico na Praça do Coreto. O ato contou com a presença de autoridades do executivo e legislativo, da Polícia Militar, Polícia Municipal e de munícipes.

A cerimônia teve início às 8 horas da manhã deste sábado (7), na qual foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo Prefeito Ivan Vicensotti; do Estado de São Paulo, pelo Capitão da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar, Júlio César Neves; e, da bandeira de Artur Nogueira, pelo vereador Cristiano Conde.

Na ocasião foram executados os hinos nacional e municipal e também o Hino da Independência, seguidos dos discursos das autoridades. Em seguida, alguns alunos da rede municipal de ensino fizeram apresentações de textos e poemas com a temática do 7 de setembro.

Em seu discurso, o Prefeito Ivan Vicensotti agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância de se lembrar desta data. “Para que nosso país alcançasse sua independência foi necessária muita coragem e muita honra. Nos dias de hoje não é diferente, e eu garanto ter coragem e honra o suficiente para defender os interesses da nossa população”, declarou Vicensotti.