Prefeitura realiza ação solidária em prol dos moradores em situação de rua

Na primeira ação foram entregues kits de higiene, máscaras, cobertores, lanches e água

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo de Solidariedade, iniciou uma ação solidária em prol dos moradores em situação de rua na cidade. Na noite desta terça-feira (04), foram entregues kits de higiene, cobertores e lanches a essa população. 

Segundo o secretário Amarildo Boer, a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou a busca ativa nas ruas da cidade, a fim de localizar as pessoas em situação de rua. A ação teve início na Praça do Coreto e percorreu outros pontos de Artur Nogueira ao longo da noite.

“Esse trabalho foi feito pela primeira vez no município, e essas pessoas nos receberam muito bem e durante a abordagem foram orientados a procurar o Creas para acompanhamento. Consideramos uma ação que foi concluída com sucesso”, pontuou a coordenadora do Creas, Josiane Pinheiro Alves. 

Durante a ação, cerca de 15 moradores foram beneficiados com os kits de higiene, que incluiram papel higiênico, escova dental, pasta de dente, álcool em gel e sabonete. Foram entregues ainda máscaras, cobertores, lanches e água.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca a importância de iniciativas como essa. “A ideia é que essa ação aconteça a cada 15 dias, a fim de que esses moradores tenham acesso a direitos básicos. Nossa gestão se preocupa em proporcionar um tratamento humanizado a todos os nogueirenses”. 

Ao realizar a entrega dos materiais, a Drª Nathalia Barros, coordenadora de saúde bucal no município, orientou cada morador a procurar o posto de saúde para receber orientações de higiene oral, prevenção e se necessário tratamento bucal. A ação contou ainda com a parceria das secretarias de Saúde e Segurança.

Relacionadas