Prefeitura realiza 1º Passeio Ciclístico Eco Trilhas em Artur Nogueira

Cinco secretarias se empenharam para montar um evento que incentivará o ecoturismo no município

No próximo domingo (30) a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Cultura, Agricultura, Meio Ambiente e Esporte, realizará o 1º Passeio Ciclístico Eco Trilhas do município com o apoio da Bike House e grupo Tatu de Chuteira. A concentração, com café da manhã e alongamento, será às 7h30 na Rua Eldécio J. Duzzi, Praça das casinhas. O percurso tem 13 km passando por estradas rurais, nascentes, matas fechadas e pela trilha dos eucaliptos. A dificuldade do trajeto é considerada moderada e terão quatro paradas para descanso e hidratação, então é importante o participante levar garrafinha com água.

De acordo com o prefeito Ivan Vicensotti, o principal objetivo do evento é promover o ecoturismo em Artur Nogueira e melhorar a qualidade de vida do nogueirense. “Com esse evento, vamos começar a movimentar o ecoturismo do município que nos ajudará em programas de educação ambiental como o projeto Gota d’Água, do Consórcio PCJ, em que fomos vencedores no ano passado”, explica Ivan. O evento, além de destacar a importância do ecoturismo, irá mostrar o potencial que a cidade tem para realizar mais ações nesse sentido, aproveitando para estimular as pessoas a terem mais qualidade de vida através dos exercício físico e da educação ambiental.