Prefeitura promove palestra para educadores do município

Professores das redes, municipal, estadual e particular de ensino foram convidados pela secretaria de educação de Artur Nogueira para participarem de uma palestra preparatória com o tema: Base Nacional Comum Curricular como oportunidade de transformação.

A palestra foi ministrada pelo educador César Nunes que não conteve a alegria ao subir no palco: “Eu não acredito que estamos aqui. Ultimamente, grandes cidades têm desmarcado as palestras e achei que aconteceria o mesmo com a pequena Artur Nogueira, mas não. Aproveito pra  dizer que é nas noites mais escuras que as pequenas estrelas brilham mais”, declarou César. O convidado parabenizou a iniciativa da Prefeitura.

O encontro que contou com a presença de mais de 300 convidados foi organizado pela secretaria com bastante antecedência. A secretária de educação, Elaine Vicensotti Boer, viu a necessidade e propôs abordar o assunto: o assunto precisa ser pautado aqui no município visto que queremos oferecer uma educação mais atual, que sabe lidar com as diferentes situações que ocorrem dentro das nossas escolas”, esclareceu.

César Nunes, palestrante da noite, completou o posicionamento da secretaria: A partir de dezembro de 2017 as disposições transitórias do documento determinam que todos os municípios tenham diretrizes curriculares municipais até o dia 31 de dezembro de 2020, logo quanto antes começarmos a falar sobre isso, mais rápido conseguirão implantar por aqui”, completou Nunes.

O prefeito Ivan Vicensotti parabenizou: “Queremos crescer mais e aplicar esforços nos pilares dessa administração; educação, saúde e segurança. Os educadores estão saindo daqui mais motivados a fazerem melhor!”, contou Ivan.

Relacionadas