Mulheres recebem homenagem da prefeitura

No dia internacional da mulher, a prefeitura de Artur Nogueira promoveu um café da manhã especial para homenagear mulheres que representaram as Nogueirenses.

O evento aconteceu no salão de festas da APAE e contou com a presença de pelo menos 240 mulheres. Alguns vereadores e representantes das secretarias também estiveram presentes e puderam homenagear todas as mulheres que compareceram. A aluna da APAE, Jhenifer Ramos, de 13 anos, foi uma das convidadas especiais que encantou os presentes com uma música escolhida por ela mesma.

Emocionada, a vice-prefeita, Zezé da Saúde, disse que não imaginava ser possível reunir tantas mulheres de uma só vez. “Trazer um pouco de conforto, carinho e alegria nesse dia especial para todas essas mulheres batalhadoras é muito gratificante”, conta.

Uma pequena palestra sobre podologia e saúde foi oferecida durante a programação. Além das homenagens, as mulheres ainda receberam 60 brindes que foram doados pelo comércio e instituições locais. Entre eles, uma cesta de chocolates e uma viagem com tudo pago e com acompanhante.

O prefeito Ivan Vicensotti, também fez questão de homenagear as presentes e de lembrar da mãe, falecida há quatro anos. “Mulheres guerreiras, como a minha mãe foi, merecem estar sempre em nossas lembranças”, contou Ivan, emocionado. “Não há desenvolvimento social e econômico sem a mulher. Diferente do que acontecia antes, a mulher conquistou seu espaço e, em inúmeras tarefas, superou o homem. Dotada de sensibilidade e capacidade de realização, a mulher é a incansável trabalhadora que administra o lar, educa os filhos e hoje começa a sair para o trabalho, ou quando não, trabalha em casa para aumentar o orçamento familiar. O resultado disso é que a vida melhorou depois que a mulher se tornou mais atuante. Hoje ela avança e começa a participar mais intensamente da vida pública. Sua capacidade tem ajudado na escolha de melhores representantes para as câmaras municipais e prefeituras, por isso sua voz deve ser sempre ouvida. Com a participação feminina, a sociedade pode avançar ainda mais na direção do progresso”, continuou o prefeito.

A aposentada Delfina Saldarello, de 65 anos, disse que “foi maravilhoso participar e se sentir parte importante da sociedade”. Ela ainda parabenizou os organizadores do evento e agradeceu pelo presente que ganhou ao ser sorteada.

ASSCOM