A final do Campeonato de inverno de futsal aconteceu na última sexta-feira (10) e foi marcada por uma ação solidária. Os torcedores foram incentivados a levar 1 quilo de alimento como ingresso. A iniciativa contabilizou mais de meia tonelada de alimento não perecível.

Visando trazer outros benefícios, o prefeito Ivan Vicensotti decidiu fazer diferente: “Sempre vi os campeonatos cheios, as famílias acompanhando, sempre com muita festa e pensei que poderíamos unir o útil ao agradável e deu certo! Distribuir esses alimentos confirma que trabalhar em equipe traz resultados ainda maiores do que os esperados”, celebrou o prefeito.

Os alimentos foram distribuídos em duas entidades; Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Artur Nogueira (Apae). Clóvis Adolfo, Presidente da Aidan contou que a ajuda será muito bem vinda. “Servimos cerca de 60 refeições por período todos os dias e por conta disso, nosso gasto é alto. As doações vão fazer diferença e nós estamos muito felizes”, afirma Clóvis.

A diretora da Apae também se pronunciou: “Fora as refeições diárias, temos o curso de culinária. Veio em boa hora”, contou a diretora.

A ação foi uma parceria entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e a secretaria de esportes, apoiadas pela Prefeitura de Artur Nogueira.

Relacionadas