PREFEITURA LEVA PRODUTORES RURAIS PARA AGRISHOW

A Prefeitura procurou o Senar e a Faesp para proporcionar a participação da cidade na maior feira de agronegócios da América Latina

A Agrishow é considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. Tem a função de ser vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Sabendo disso, a prefeitura de Artur Nogueira buscou maneiras de conseguir participar do evento que aconteceu na última quinta-feira, 05, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O Prefeito Ivan Vicensotti, que é filho de agricultores, falou da relevância de levar a secretaria de Agricultura do município até a feira. “Foi muito importante a nossa participação, porque a agricultura é um dos pontos que ‘alimenta’ a nossa cidade, com a geração de emprego, movimentação econômica e abastecimento da alimentação escolar”, ressaltou Vicensotti. “Vamos caminhar de mãos dadas com o desenvolvimento da nossa cidade”, completa o Prefeito.

“A feira proporcionou novas aprendizagens, apresentou novos equipamentos agrícolas e ter participado faz a secretaria desejar mais desenvolvimento para Artur Nogueira”, explicou Rosimaldo Magossi, secretário de Agricultura. Sergio Perrone, coordenador geral Administrativo e Técnico do Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), relatou que há mais de 20 anos o Senar junto a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) leva os produtores rurais até a Agrishow. “O agricultor nogueirense encontrou equipamentos de alta tecnologia para o seu cultivo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor”, afirmou Perrone.

O vereador e agricultor Zé Pedro Paes ressaltou que “é muito importante essa iniciativa da prefeitura, até porque existem muitos agricultores que não possuem a real noção do que é a Agrishow e o quanto ela pode ajudar no seu dia a dia na roça”. Ele lembrou ainda que é a primeira vez que um prefeito acompanha os agricultores no evento. Celso José Almeida que também é agricultor esteve pela primeira vez no evento.  “Isso aproxima o poder Executivo dos agricultores”, afirmou o vereador. Ele enfatizou também que a feira provoca novas ideias para que o agricultor leve para a sua realidade novas ações e tecnologias que possam expandir sua produção.

ASSCOM