PREFEITURA LANÇA TERCEIRA EDIÇÃO DE LIVRO EM PARCERIA COM EDITORA ADONIS

Livro contém textos e ilustrações de alunos da rede municipal de ensino

 

A Prefeitura lançou esta semana a terceira edição do livro “Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã”. O lançamento aconteceu em duas noites, terça e quarta-feira, no Salão Paroquial João Paulo II e contou com a presença da escritora Elisabete Moreira e da Diretora da Editora Adonis Magali Berggren Comelato, além de autoridades do município, alunos e seus familiares.

O livro faz parte do projeto “Leitura na Escola: ética e cidadania”, que foi implantado na rede municipal de ensino em 2017 com o objetivo de trabalhar a convivência ética e a prevenção do bullying. O projeto contempla uma série de ações que vão desde a formação de professores até as atividades com os alunos.

Dentre as atividades, os alunos dos quintos anos tem a oportunidade de visitar a Editora Adonis, parceira do projeto, e aprender todo o processo de criação e desenvolvimento de um livro. Feito isso, são convidados a desenvolverem textos e ilustrações, que posteriormente passam por uma seleção para a escolha de quais serão publicados. 

O livro “Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã III” possui cerca de 50 textos e 60 ilustrações feitos exclusivamente por alunos do município. Para celebrar este momento, foi realizado então, assim como nos anos anteriores, o lançamento do livro, com apresentações dos alunos, entrega dos livros e contação de estórias pela equipe da Adonis. Ao final, os pequenos escritores e ilustradores puderam autografar e receber autógrafos de seus colegas.

Quem também deu alguns autógrafos foi o Prefeito Ivan Vicensotti, que esteve presente no evento e não passou despercebido pelos estudantes. “É uma honra poder participar deste momento tão especial para eles. Uma educação de qualidade é a base para um futuro melhor. Não tem como construir um país mais justo sem investir em educação e eu espero que este projeto produza bons frutos para nossa sociedade”, declarou Vicensotti.

A secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, também comemorou o sucesso do projeto: “É uma satisfação enorme saber que isso é algo que ficará marcado na vida dos nossos alunos. É uma maneira de ensiná-los sobre respeito e ética, mas é também uma forma de motivá-los a correrem atrás de seus objetivos e a nunca desistirem”, disse Elaine.

Relacionadas