Prefeitura lança campanha solidária “Quem tem põe, quem não tem tira”

Iniciativa visa ajudar famílias que passam por dificuldades financeiras; Saiba como participar

Em meio a tantas perdas e dor causadas pela pandemia do novo coronavírus, a solidariedade tem acalentado corações e auxiliado diversas famílias que passam por dificuldades. Desde o início da pandemia, muitos nogueirenses tiveram a renda afetada e doações têm ajudado esses moradores a passar pelo momento de crise.

Pensando em auxiliar essas famílias e estimular a solidariedade entre os munícipes, a Prefeitura de Artur Nogueira lança, nesta segunda-feira (29), a campanha solidária “Quem tem põe, quem não tem tira!”. A iniciativa envolve as secretarias de Segurança, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes e Planejamento.

A ideia, assim como sugere o nome, é que a população se envolva em uma corrente de boas ações, onde quem tem condições realiza as doações de alimentos não perecíveis, e aqueles que passam por dificuldades financeiras se beneficia com elas. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Amarildo Boer conta que a ação foi inspirada em duas moradoras que realizam campanha semelhante no município.

“Quem tem põe, quem não tem tira! é uma linda ação e que também já pode ser encontrada em vários pontos da cidade, mostrando que solidariedade também é contagiante, assim como a vontade de ajudar quem precisa. Assim como as duas munícipes que nos inspiraram, a população nogueirense também pode se engajar em ações de solidariedade, reafirmando o nosso título de Berço de Amizade”.

Para a campanha, serão instalados seis postos de doações em pontos estratégicos da cidade. Confira abaixo:

  • Em frente ao ginásio de esportes Maurício Sia;
  • No quiosque da Praça da Fonte, no Centro;
  • Em frente ao antigo posto da Guarda Municipal no Parque dos Trabalhadores – ao lado da escola Caic;
  • Em frente a base da Guarda Civil Municipal – próximo ao antigo Teatro Municipal;
  • Em frente a Engenharia da Prefeitura, Rua Ademar de Barros, 717, Jardim São Francisco, em frente ao Centro Cultural;
  • Espaço verde entre as ruas Dirce Tagliari e a Olympio Tagliari, no Jardim Carolina (AMAJC).

Os interessados em ajudar podem deixar as doações em um desses seis pontos. Devido a pandemia, a Prefeitura destaca a importância de higienizar os alimentos, bem como as mãos, ao fazer as doações. “Juntos podemos vencer esse vírus e ajudar aqueles que precisam”, ressaltou a Administração.

Relacionadas