Prefeitura lança campanha que troca lacres por cadeiras de rodas

Campanha Lacre Legal abre a semana de Meio Ambiente “Quem Ama Preserva”, que ocorrerá de 07 a 13 de junho

Lacres de latinhas poderão ser trocados por cadeiras de rodas em Artur Nogueira. A iniciativa faz parte da campanha “Lacre Legal”, lançada nesta segunda-feira (07), e que se estenderá ao longo do ano. A campanha é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos de Integração (Nugepi), e com parceria das secretarias de Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

A iniciativa abre a Semana do Meio Ambiente “Quem Ama Preserva”, que ocorre entre os dia 07 e 13 de junho, e que incentivará a preservação da natureza por meio de ações como mutirão de limpeza, ecoponto móvel, coleta voluntária de resíduos sólidos, caminhadas, corridas, e palestras.  

De acordo com o Nugepi, a campanha Lacre Legal tem o objetivo de envolver os cidadãos nogueirenses em ações sociais e reduzir o impacto do lixo no meio ambiente, revertendo os lacres em cadeiras de rodas. 

“Uma boa ação pode ser feita por qualquer um, e o Lacre Legal quer incentivar esse lado solidário dos nogueirenses. A campanha atenderá pessoas com deficiência, principalmente aquelas quer pertecem a famílias vulneráveis”, explicou o Nugepi.

COMO PARTICIPAR

Para participar, a população deve acumular os lacres em uma garrafa pet de 2 litros. Ao completar a garrafa, o participante deve entrar em contato com a secretaria de Assistência e desenvolvimento Social, que fará o recolhimento. Haverá também pontos de coleta nos espaços públicos, comércios e escolas.

Os comerciantes interessados em apoiar a Campanha Lacre Legal deverão entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade para solicitar um cartaz e adesivos. Os lacres serão recolhidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

“Precisamos de toda a população para conseguir as cadeiras de rodas, é uma quantidade grande de lacres, mas com a colaboração dos munícipes a campanha tem tudo para ser um sucesso. Precisamos do engajamento da população para alcançar o nosso objetivo e colaborar com os mais necessitados”, ressaltou o Nugepi.

Toda vez que a campanha atingir 90 kg de lacre – o que equivale a 140 garrafas cheias – será possível adquirir uma cadeira de rodas. A expectativa é que durante o ano sejam arrecadados lacres suficientes para três cadeiras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3827-9700 – ramal 9321.

Relacionadas