Prefeitura lança Campanha “Não dê esmolas! Ela alimenta uma falsa esperança”

Saiba como ajudar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está à frente de mais uma Campanha de Conscientização. Desta vez, o Poder Público Municipal está incentivando que a população não dê esmolas aos moradores em situação de rua. Segundo a pasta, “o ato alimenta uma falsa esperança”. 

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, afirma que o objetivo é educar a população. “Devemos quebrar o conceito que esmola ajuda. Esmola é o caminho para os vícios e a violência familiar”, defende. Com a Campanha “Não dê esmolas! Ela alimenta uma falsa esperança”, a Prefeitura visa incentivar a procura e o acolhimento pelo serviço social, reintegrando pessoas aos laços familiares.

De acordo com Boer, cada pessoa abordada pela equipe é ouvida com atenção, sendo elas atendidas de acordo com as necessidades e soluções imediatas. Além disso, através da Comunidade Vida Melhor, os moradores em situação de rua ganham novas oportunidade e tratamento. 

O intuito é promover políticas públicas que auxiliem e permitam que ela possa dar um salto positivo na vida. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do 3827-9700 (ramal 9727) ou com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) no 3827-9700 (ramais 9350 e 9353).

Relacionadas