Prefeitura inicia revitalização do Viveiro Municipal

Há anos, o local sofria com a falta de reparos; Objetivo é aumentar a capacidade de germinação e plantio do município 

Sem receber reparos há anos, o Viveiro Municipal finalmente está sendo revitalizado. O local recebeu os primeiros serviços de roçagem neste sábado (20). A iniciativa é da Prefeitura de Artur Nogueira, por meio de parcerias firmadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a secretaria, primeiramente foi necessária a elaboração de um estudo sobre as possíveis melhorias e, a partir de parcerias, foi possível traçar os passos a serem realizados durante o processo de revitalização. Atualmente, o viveiro cultiva cerca de 1,4 mil mudas, em uma área de 3.500 m². 

“O Viveiro Municipal é um local de extrema importância para Artur Nogueira, que nos últimos anos vinha sofrendo com o descaso. Com a revitalização, temos como projeto aumentar a capacidade de germinação e plantio, e assim promover um viveiro com estrutura para atender toda a demanda de mudas e projetos da Prefeitura e dos munícipes”, pontuou a secretária da pasta Tamiris Artuzi.

Para tanto, a revitalização seguirá os seguintes passos:


  • limpeza, reestruturação, tanto do prédio quanto da área de canteiros, e produção;
  • obtenção de matéria prima, insumos e equipamentos;
  • implantação de novos espaços para projetos como a sala verde, horta orgânica, oficinas, etc;
  • local para preparar terra com matérias orgânicas provenientes das podas realizadas na cidade;  
  • melhoria da estrutura organizacional.

“Um de nossos objetivos durante esses quatro anos de gestão é garantir uma Artur Nogueira mais arborizada, e o Viveiro Municipal, uma vez revitalizado, poderá contribuir e muito para isso. Agradeço, em nome de toda a Prefeitura, as parcerias firmadas pela Secretaria de Meio Ambiente, que abraçaram a causa e têm nos proporcionado recursos para que essa revitalização enfim aconteça”, destacou o prefeito Lucas Sia (PSD).

Relacionadas