Prefeitura inicia reparos para regularizar creche Denise Del’Alamo

Além de problemas de engenharia na execução da obra a creche do bairro Jardim Carolina acumulou problemas de infraestrutura e de manutenção por não ter sido utilizada em 2016

Inaugurada em primeiro de julho de 2016, a creche Denise Del’Alamo possui problemas no sistema de energia elétrica, infiltração na parte hidráulica de um dos banheiros, tomada sem fio condutor de energia, erro na instalação de gás, entre outros. Verificando a situação o Prefeito Ivan Vicensotti junto a secretária de Educação Elaine Boer, e o secretário de Planejamento Aldrin Silva, começaram o processo para a regularização e reparo da unidade de ensino.

Alguns problemas na execução da obra foram identificados somente agora, durante a instalação de alguns equipamentos que não havia sido entregues até hoje, como bebedouros, panelas e gás, por exemplo. Além disso, a obra foi entregue em 2016, mas por conta do tempo que ficou parada foi alvo de vandalismo que agravou ainda mais os problemas já existentes. “Vamos regularizar tudo e entregar um prédio com uma infraestrutura em ótimo estado de uso”, conta Silva. O secretário da atual gestão ainda relata que a tubulação de gás terá de ser mudada por ter sido colocada acima da laje junto com a rede de energia elétrica com riscos de explosão.

Os reparos já começaram a ser feitos e a creche poderá ser entregue, em perfeito estado de uso, nos próximos dias. “As nossas crianças merecem um local em boas condições para ficarem, com mais segurança e com uma infraestrutura que não ofereça riscos”, relata o Prefeito Ivan Vicensotti. A secretária de Educação ressalta a importância da finalização da obra. “Está unidade servirá a muitas famílias, mas antes o prédio precisa estar adequado para que as crianças aprendam e convivam de forma harmoniosa”, explica Elaine.