Prefeitura inicia obra de prolongamento da avenida XV de Novembro

Investimento será de R$1.632.232,15

A Prefeitura de Artur Nogueira está realizando o prolongamento da avenida XV de Novembro. A obra conta com abertura de rua, pavimentação com execução de guias e sarjetas, construção de calçadas e a realização de galeria de águas pluviais para a drenagem do trecho. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em aproximadamente 6 meses.

As melhorias, executadas pela Pavinc Pavimentação Infraestrutura e Construção, terão o investimento de R$1.632.232,15 e contam com a supervisão da Secretaria de Planejamento. O recurso foi viabilizado através de convênio do Ministério do Desenvolvimento Regional. O prolongamento será feito da rotatória na avenida XV de Novembro até o entroncamento com a rua Albertino Stocco, no Parque dos Trabalhadores.

Segundo o secretário de Planejamento Helton Filippini, a obra é bastante aguardada pela população. “Nosso objetivo é auxiliar o fluxo do trânsito nesse bairro e nos bairros vizinhos, além de melhorar as condições urbanísticas no entorno da Praça dos Esportes e da Cultura, em fase de conclusão, e a Escola Estadual Severino Tagliari”, exclama o engenheiro civil. Filippini pontua ainda que o investimento melhorará muito o acesso ao bairro Benvenuto, o qual também receberá a pavimentação nos próximos meses. 

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca que a obra trará benefícios para a população e garante que a busca por novos recursos seguem. “Nossa equipe continua em busca de recursos para viabilizar cada dia mais melhorias para Artur Nogueira na área de Infraestrutura e outras como Educação, Cultura, Esporte, Saúde, etc. Esse é o resultado de uma gestão séria e comprometida”.

Relacionadas