Prefeitura inicia Campanha de Multivacinação 2017

Os atendimentos da Campanha de Multivacinação estão acontecendo nos PSF’s das 8h às 16h30

A campanha de vacinação tem o intuito de prevenir doenças e atualizar as cadernetas de vacinas das crianças e dos adolescentes, segundo o Ministério da Saúde, a adesão às campanhas de vacinação este ano foi muito baixa em todo o país. A relação das vacinas gratuitas que estão sendo disponibilizadas estão no Calendário Nacional de Vacinação 2017. A campanha começa hoje (11) e vai até o dia 22 deste mês. Serão sete postos de atendimentos em bairros diferentes da cidade, PSF’s Blumenau, Bom Jardim, Conservani, Coração Criança, Jardim do Lago, São Vicente e Sacilotto, das 8h às 16h30.

“É cuidando da saúde dos nosso pequenos nogueirenses que podemos prevenir e minimizar os atendimentos posteriores”, explica o Prefeito Ivan Vicensotti que completa alertando as mães. “É importante que as mães tenham a responsabilidade de ir até os postos de atendimento e leve as crianças e os adolescente para se vacinarem”, relata Ivan.

O dia “D” será neste sábado, dia 16, onde haverá uma intensificação da vacina contra HPV em meninas de 9 à 14 anos e meninos de 11 a 15 anos, e também a vacina Meningo C em adolescentes de 12 a 13 anos. As crianças de 6 meses à 4 anos, 11 meses e 29 dias poderão ser vacinadas contra a influenza.