Prefeitura faz mutirão de limpeza na Lagoa e Balneário

Ação dá continuidade à Semana do Meio Ambiente “Quem Ama Preserva”, que se estende até domingo (13) 

Em continuidade à Semana do Meio Ambiente “Quem Ama Preserva”, a Prefeitura de Artur Nogueira realizou um mutirão de limpeza na manhã desta terça-feira (08). Os pontos escolhidos para a ação foram a Lagoa dos Pássaros e o Balneário Municipal – que recebem grande fluxo de pessoas semanalmente.

A ação foi desempenhada nesta manhã por equipes da secretaria de Meio Ambiente, com apoio das secretarias de Obras, Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura, e do vereador Tenente Marcelo.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, a engenheira Tamiris Artuzi, o mutirão foi voltado a recolher resíduos deixados nesses lugares, na intenção de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo. 

“Há lixeiras em vários pontos da Lagoa e Balneário, e mesmo assim as pessoas continuam jogando lixo em lugares indevidos. Através da semana ‘Quem Ama Preserva’, queremos conscientizar a todos de que manter a cidade limpa e preservar a natureza são responsabilidades não só das autoridades, mas da sociedade em um geral”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

Quarta-feira (9)

No terceiro dia de evento, serão promovidas palestras com temáticas relacionadas ao Meio Ambiente, das 8h30 às 12h, no Salão da Terceira Idade. O evento será restrito, e contará com a presença do prefeito Lucas Sia (PSD), vereadores, Guarda Municipal A Ambiental e da equipe de Planejamento.

1ª Palestra – “Conservação da Fauna Silvestre”, com a médica veterinária Aricia Monteiro.

2ª Palestra – “Plante árvores que atraem pássaros – Liberdade e qualidade de vida de pessoas e animais”, com o médico veterinário especialista em animais silvestres Roberto Luís Stevenson Prado.

3ª Palestra – “Loteamento e áreas verdes urbanas”, com a engenheira ambiental Camila Gallo.

Quinta-feira (10)

Na quinta-feira, a secretaria de Meio Ambiente promoverá um evento de apresentação da Praça Panc, às 8h30, onde o engenheiro agrônomo Reinaldo Botelho, da Korin Agricultura e Meio Ambiente, explicará como é feito o processo de compostagem da praça.

Sexta-feira (11)

Os moradores poderão visitar o Ecoponto Móvel da Consab, que estará instalado na Praça do Coreto no período da manhã. Haverá ainda a coleta voluntária de resíduos sólidos, como lâmpada, pilhas, eletrodomésticos, baterias e óleos usados, a fim de incentivar os moradores a fazer o descarte regular desses materiais. Os lixos poderão ser depositados no Ecoponto Móvel da Consab.

Sábado (12) e domingo (13)

Os moradores serão incentivados a fazer caminhada, corrida ou atividade física individualmente. Durante o trajeto, os participantes deverão tirar uma foto com a hashtag “QuemAmaPreserva” e marcar o perfil oficial da Prefeitura de Artur Nogueira.

Relacionadas