Prefeitura e Paróquia distribuem 130 sopas solidárias para população carente

Ação acontecerá no Salão Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia 

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (3), o Projeto Sopão, em parceria com a Paróquia Santa Rita de Cássia. Ao todo, 130 pessoas foram contempladas com a sopa solidária. 

A iniciativa atendeu, além de pessoas em situação de rua, também as famílias que se encontram em situação vulnerável no município em decorrência da pandemia de coronavírus. 

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, na entrega, a equipe seguiu protocolos sanitários contra a Covid-19, como utilização do álcool em gel, aferição de temperatura e distribuição de máscaras.

“Conseguimos reafirmar que ser solidário é um ato de amor. Nosso sopão foi um sucesso. Quando realizamos algo para o próximo, percebemos o que realmente importa na vida”, afirma a presidente do Fundo de Solidariedade Simone Sia. 

A ação deve acontecer ao longo dos próximos meses, toda quinta-feira, no mesmo local e horário.

Aqueles que quiserem usufruir do sopão solidário devem comparecer ao Salão Paroquial, localizado na rua Bruno Carlstron 84, Jardim Planalto II, e obedecendo todas as medidas protetivas contra a Covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel, além de manterem o distanciamento social.

Relacionadas