Prefeitura e iniciativa privada oficializam adoção de 1ª praça

Iniciativa foi possível por meio do Projeto Revitalizar, que permite que a parte privada possa colaborar com a manutenção de espaços públicos

A união entre a Prefeitura Municipal, pessoas físicas e empresas tornará Artur Nogueira ainda mais bonita e limpa. Por meio do Projeto Revitalizar, foi adotada a primeira praça do município. A iniciativa permite que a parte privada possa colaborar com a revitalização de espaços públicos.

A primeira praça adotada por meio do projeto está localizada ao lado do INSS, no bairro Orlando Corrêa Barbosa. Quando revitalizado, o espaço poderá ser usado como área de lazer pela comunidade e como ponto de encontro pelos ciclistas que frequentam as trilhas dos eucaliptos. 

A praça foi adotada pela Associação Artur Nogueira Bike Clube (ANBC), criada em 2011 e cujo o presidente, Guilherme José de Sá, será o responsável pela adoção. A associação assumirá a responsabilidade de urbanizar e conservar os equipamentos do local.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca os benefícios desta união para o município. “Artur Nogueira é repleta de espaços verdes e praças, e o cuidado com esses lugares garantirá que nossa cidade fique ainda mais bonita e arborizada. Nossos munícipes merecem espaços dignos de lazer e diversão, sem precisar se deslocar às outras cidades para realizar passeios em família. Artur Nogueira está ganhando uma ‘cara nova’, do jeito que ela merece”, pontuou o chefe do Executivo. 

PROJETO REVITALIZAR

De autoria do vereador Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho), o projeto Revitalizar, aprovado na Câmara Municipal, busca incentivar e viabilizar ações para a conservação, execução, melhorias urbanas, ambientais, paisagística de praças, centros poliesportivos, canteiros e áreas verdes. Com o projeto, qualquer entidade civil pode assumir a responsabilidade de urbanizar e conservar equipamentos. 

“O projeto tem como objetivo incentivar a adoção de praças e canteiros pela população, priorizando a recuperação da paisagem urbana e estimulando a apropriação dos espaços públicos pelos munícipes. A parceria público-privada é importante para promover o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Tatiane Gibertoni Sia, agente de Desenvolvimento Social do município.

Os interessados em adotar uma praça devem procurar o departamento de Protocolo da Prefeitura Municipal, a fim de formalizar o pedido e se orientar sobre os procedimentos para “adoção” do espaço. Outra informações podem ser obtidas pelo telefone do setor, que é o (19) 3827-9700 – ramal 9724.

Relacionadas