Prefeitura e Elektro realizam ação conjunta de podas de árvores

Podas serão iniciadas neste final de semana, nas árvores localizadas nas ruas Adhemar de Barros e Duque de Caxias

A Prefeitura de Artur Nogueira realizará, a partir desse final de semana, a poda de árvores nas ruas Adhemar de Barros e Duque de Caxias, a fim de evitar acidentes com a rede elétrica. A ação será desempenhada por meio das secretarias de Meio Ambiente, de Obras e Serviços, e pela secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

Sem manutenção, essas árvores poderiam resultar na interrupção do fornecimento de energia ou casos mais graves, como incêndios. A medida ainda visa garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que transitam nas proximidades dos locais.

Segundo a secretária Tamiris Artuzi, a ação também ocorrerá aos sábados e domingos por ser uma área com grande fluxo de veículos e pedestres durante a semana, e pelo fato da atividade demandar tempo. Inicialmente, a poda será feita próxima à Câmara Municipal e, nos próximos dias, chegará à Avenida XV de Novembro. 

Tamiris ressalta que os galhos, da forma como estão hoje, poderiam ocasionar acidentes na rede elétrica. Diante disso, a Elektro, companhia responsável por distribuir energia na cidade, avaliou as árvores de maior risco e, em conjunto com a Prefeitura, traçou um plano de ação. 

“Aos finais de semana, a Elektro entrará com a poda dos galhos que estão em contato com a rede de energia, retirando os galhos secos e fazendo a limpeza em volta da fiação. Após isso, e durante os dias de semana, a Prefeitura entrará com a equipe de poda, fazendo uma limpeza mais específica e dando manutenção para aquela região, que faz muito tempo que não é feita”. 

A secretária ainda alerta para interrupções pontuais e rápidas na distribuição de energia em alguns pontos da cidade. “A Defesa civil estará lá para dar todo o suporte de retirada dos galhos do meio da rua, e outra equipe já irá triturar o material, para que seja um trabalho rápido e sem transtornos para a população”, finaliza.

Relacionadas