Prefeitura distribui kits de alimentos para famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino

Todos os profissionais envolvidos estão se atentando para as medidas de proteção contra o coronavírus, usando máscaras e mantendo distância necessária

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, está distribuindo kits de alimentos nesta quarta-feira (8). Os alimentos são entregues para famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino que fizeram o cadastramento pedindo o benefício.

Foram disponibilizados 4339 kits que estão sendo entregues na unidade escolar onde o aluno estuda. O kit é composto por arroz, feijão, óleo, fubá e três pacotes de leite em pó. Além desses itens, foram colocados produtos da agricultura familiar.

A entrega começou às 9 horas da manhã e se estenderá até 18 horas. Todos os profissionais envolvidos estão aplicando as medidas de proteção contra o coronavírus, usando máscaras e mantendo distância necessária.

A secretária de educação, Elaine Vicensotti Boer, afirma que é gratificante saber que os kits estão ajudando muitos alunos. “Todos temos nos empenhado para amenizar as dificuldades encontradas pelas famílias. Agradeço aos profissionais envolvidos nessa ação. Quando vemos a gratidão das pessoas pelo kit, nosso sentimento é de realização. Fico feliz, que neste momento tão difícil, nossos alunos recebam alimentos da merenda escolar.”, comenta.

A ação feita pela Secretaria Municipal de Educação acontece em conformidade com as orientações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Relacionadas