Prefeitura de Artur Nogueira realiza curso de primeiros socorros para profissionais da educação.

Curso é ministrado a 3 anos em parceria com a UNIFAJ.

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Educação, promoveu em parceria com a UNIFAJ o curso de primeiros socorros para os profissionais da educação. Este é o terceiro ano que a parceria é realizada.

Segundo a secretária de educação Elaine Vicensotti Boer, “é essencial que nossos educadores sejam capacitados para lidar com quaisquer situações, não só na questão do ensino, mas também em casos onde a saúde de nossos alunos necessitem de cuidados urgentes”.

A capacitação aconteceu durante todo o mês de setembro e contemplou mais de 150 funcionários de todas as unidades escolares e teve o encerramento no dia 02 de outubro com a entrega de certificados para os participantes.

O prefeito Ivan Vicensotti frisou a importância da parceria, “essa parceria é muito importante, é a certeza que oferecemos aos pais e responsáveis de que seus filhos são bem cuidados e estão em ótimas mãos”.

O curso teve como objetivo dar subsídios para que, caso seja necessário, haja profissionais preparados para prestar os primeiros socorros dentro de espaços escolares, além de cumprir o estabelecido pela Lei Lucas.

 

Relacionadas