Prefeitura de Artur Nogueira realiza abertura oficial dos Jogos Interescolares 2019.

Evento contou com autoridades do município. 

Na manhã desta segunda(30) ocorreu a abertura oficial dos Jogos Interescolares 2019, no Ginásio Maurício Sia. O evento, que conta com a participação de 400 alunos, está sendo realizado após 12 anos ausente do calendário escolar e do esporte municipal. Última vez que os jogos aconteceram foi em 2007.

Autoridades do município estiveram presentes, a secretária de educação Elaine Vicensotti Boer refletiu sobre a importância histórica dos jogos, “é um marco histórico as escolas dos quatro cantos de nossa cidade se unindo em prol do desenvolvimento de nossos alunos como cidadãos através do esporte, parabéns a todas as professoras e diretoras de nossas escolas”.

Durante a cerimônia os alunos puderam apresentar seus representantes intitulados mister e miss, além de entoarem os hinos de nosso país e nossa cidade. Segundo o secretário de esportes e lazer Alexandre Chichurra “é um sonho poder realizar este evento tão importante para nossa cidade e para os nossos alunos. Agradeço ao prefeito Ivan Vicensotti pela confiança e apoio e também a todos os profissionais de nossa secretaria que trabalham arduamente para que esses jogos aconteçam”.

Em momento solene, a tocha olímpica realizou seu trajeto ao longo do ginásio e foi apresentada aos alunos, em seguida, o prefeito Ivan Vicensotti acendeu a pira, declarando aberto os Jogos Interescolares 2019 e disse “é uma honra poder realizar a abertura deste evento tão importante. Tenho certeza que ficará marcado na memória de cada uma de nossas crianças este momento. Parabéns aos profissionais do esporte, as professoras, diretoras e a todos os envolvidos, vocês fazem a diferença”.

A partir de agora os jogos têm seu início, a primeira medalha veio com a Escola Aparecida Dias, no futsal feminino (nível 1). A programação segue com o calendário abaixo:

  • Terça, dia 01 de outubro, queimada nível 1.
  • Quarta, dia 02 de outubro, queimada nível 2.
  • Quinta, dia 03 de outubro, futsal masculino nível 2.
  • Sexta, dia 04 de outubro, futsal feminino nível 2 e câmbio nível 2.
  • Segunda, dia 07 de outubro, futsal masculino nível 1, câmbio nível 2 e câmbio nível 1.

Relacionadas