Prefeitura plantará 365 árvores por ano

Média de uma árvore por dia é um dos planos traçados pela secretaria de Meio Ambiente para os próximos quatro anos de gestão 

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, plantará 365 árvores ao longo de um ano. Essa é uma das metas da secretaria para os quatro anos de gestão, a fim de melhorar a arborização do município e conscientizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. A prestação do serviço será feita à população ao final de cada ano, com os locais de plantio e o quantitativo.

A média será de uma árvore por dia. Com isso, variadas espécies serão plantadas na cidade. Segundo a secretária da pasta Tamiris Artuzi, um dos objetivos do plantio é trazer uma melhor qualidade de vida aos nogueirenses, alcançada por meio de uma boa arborização.

“As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Queremos uma Artur Nogueira mais verde e mais arborizada. Esse é apenas um dos muitos projetos que estamos planejamento para melhorar a situação ambiental da cidade, que hoje em dia está bem crítica”, pontuou. A engenheira civil e ambiental também destacou que não necessariamente seja feito o plantio diário, mas garantiu que o montante levará a essa média, sendo no mínimo 365 novas árvores no espaço de um ano.

De acordo com a pasta, dentre os benefícios que o plantio de árvores pode propor para os cidadãos, está o bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos. Além da proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

Relacionadas